quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Iogurtes caseiros

Descobri arrumada no fundo de um armário na casa dos meus pais, a antiga iogurteira da minha mãe. Como já não era utilizada há uns bons anos, pedi-lha e trouxe-a comigo.
Na realidade já a tenho comigo há um tempito, mas dei-lhe o mesmo uso que ela tem tido nos últimos tempos, ou seja, nenhum!
Ontem foi diferente, "dei de caras" com ela e meti logo as mãos ao trabalho.
Fazer iogurtes caseiros é realmente simples, económico e rápido (se não contarmos com o tempo que têm que estar na iogurteira!).
Fiz iogurtes naturais açucarados.

Para 6 iogurtes utilizei:

  • 1 iogurte natural
  • 3 colheres e meia (sopa) de açúcar amarelo
  • 1L de leite gordo
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó


Misturei todos os ingredientes e bati bem com uma vara de arames. Coloquei o preparado nos copos dos iogurtes e meti-os na iogurteira, onde repousaram durante 12h.

Ficaram óptimos!

Sem comentários:

Enviar um comentário