segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mais uma noite desgraçada

Depois de uma noite de cão e a manhã inteira no centro de saúde aqui da terra com o meu filho, chegámos agora a casa completamente estafados mas um pouco mais animados (valha nos isso!).
Como disse nuns posts atrás, o meu Pirata tem andado bastante constipado, anda com o pingo sempre no nariz e nos últimos quatro/cinco dias tem tossido imenso.
 A noite passada foi terrível, pouco ou nada descansámos o menino foi acordando quase de meia em meia hora a tossir bastante e a chorar, talvez pelo mau estar que a tosse persistente causa, por não conseguir descansar como gostaria ou por ter alguma dor (pensamos nós), enfim foi mais uma para esquecer.

Apesar de não ter febre, como a tosse tem sido frequente ontem ligámos para a linha saúde 24 para saber o que deveríamos fazer. Lá nos aconselharam a ir com ele ao centro de saúde, disseram-nos que não aparentava ser um caso urgente mas que o melhor era o menino ser visto por um médico, concordámos e eles prontificaram-se a enviar um fax para o posto médico para o bebé ser atendido logo que chegasse, uma vez que é bastante pequeno e que a tosse poderia ser originada por várias motivos.
Pois bem, chegámos ao centro de saúde às 9h e 20min e fomos apenas consultados às 13h30...
Motivo? Ao que parece a linha saúde 24 não tem qualquer poder para fazer com que sejamos imediatamente atendidos no centro de saúde, se fosse para urgências hospitalares, talvez...no centro de saúde atendem-nos quando tiverem tempo e se existirem vagas.

Mas pronto do mal o menos, fomos atendidos e o Piratinha está apenas constipado, não tem nada nos pulmões (que era o nosso medo). Resta-nos vigiar e esperar que passe.

Mais logo passo por aqui para colocar a tarefa do dia de ontem, a do dia de hoje e actualizar o foto desafio.
Agora vou aproveitar que o filhote está a dormir para descansar um pouco também.

Sem comentários:

Enviar um comentário