quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ervas aromáticas

Cá por casa utilizamos, regularmente, ervas aromáticas na confecção das refeições. Este é um item que está sempre presente na nossa lista de compras.
Apesar de não termos um quintal, achámos que isso não é motivo para não sermos nós próprios a cultivar as nossas "ervas". Daí, eu e o marido lembrámos-nos de comprar umas sementes de coentros e semeá-las num vaso na varanda para experimentar... sempre nos fica mais económico do que comprar constantemente.
E não é que ao fim de duas semanas os coentros deram ar da sua graça? Estou ansiosa para que cresçam!

A próxima etapa será semear salsa e, se a coisa correr bem porque não alargar o cultivo a outras coisas?
Não ter um quintal não é, de todo, impeditivo para o cultivo de pequenas coisas que consumimos diariamente! 
Fica a sugestão para que todos tenham uma mini horta nas varandas. =)

Não é uma ideia original mas é concerteza uma sugestão económica.

3 comentários:

  1. Lindo
    Andamos as duas em sintonia
    Bjstos
    Boas plantações

    ResponderEliminar
  2. Olá! Também eu não tenho quintal e já tenho uma vasta mini horta em vasos com : cebolinho, salsa, coentros, mangericão, hortelã, salva e tomilho - estas são as nossas aromáticas, mas depois temos uns pezinhos de morangueiros, 3 couves e dois pimenteiros! Agora andamos a estudar novas plantinhas para plantar, por isso achei magnifica a tua ideia e dou a maior força, além de giro, é económico e mais saudável!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  3. Eu também já andei na agricultura de alfaces, coentros, salsa na minha varanda só que o inverno foi rigoroso houve muito vento e geada e não deu nada....agora os tomatinhos ainda lá estão a crescer.....
    :)

    ResponderEliminar