sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dia de Reis


A tradição, cá por casa, ainda é o que era!

Lembro-me que quando era miúda, o dia de Reis era sempre "comemorado" de alguma forma, tanto na escola como em casa.
Lembro-me que na escola fazia-mos sempre uma coroa em cartolina ou algo do género, tenho bem presente que essa coroa era motivo de brincadeira total, desde que a fazíamos não a tirávamos mais até chegar a hora de ir para a cama...realmente era fácil entreter-nos com pouco.
Já em casa a data também era assinalada com bolo rei, filhós e vinho do Porto (para os crescidos =)).

Desde que casei, tento manter a tradição que tinha em casa dos meus pais, o bolo rei não pode faltar, o vinho do Porto (agora que também já sou crescida) também, as filhós é que normalmente (se não for a casa dos meus pais) não como... ainda não experimentei fazer.

E pronto, era só para dizer isto. Hoje vai ser um dia de Reis comemorado à antiga, embora me falte a coroa, vou até à casa dos meus Pais e certamente relembrar os dias em que chegava a casa com uma coroa na cabeça e passava "horas" a contar a história do dia de Reis e as brincadeiras vividas naqueles dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário